Mostra

Instituto Sévulo Esmeraldo inaugura exposição com obras do artista em Fortaleza

Por Admin - Em 22/03/2022 às 5:49 PM

Thais Mesquita Dodora 14957854

Dodora Guimarães, curadora da exposição

Quem gosta de arte ganhou mais um programa para curtir em Fortaleza. É que o Instituto Sérvulo Esmeraldo inaugura, nesta terça-feira (22/3), uma exposição com obras do artista, intitulada “Colecionador de imagens” no espaço do Centro Cultural do Banco do Nordeste.

A mostra, que possui curadoria da presidente do Instituto, Dodora Guimarães, marca a conclusão do projeto de Implantação do Acervo Documental do artista, com o intuito de garantir a organização, preservação e divulgação das criações do cearense que marcou a arte contemporânea nacional e internacional.

A exposição fica disponível para visitação do público até o dia 7 de maio, de terça a sábado no horário das 9h às 17h.

Img 0640

Exposição Sérvulo Esmeraldo

Sobre o artista

Sérvulo Esmeraldo (1929-2017) foi um artista conhecido por seu rigor geométrico-construtivo e suas incursões no campo da arte cinética. Recentemente, obras suas tiveram destaque ao serem expostas na ARTSAMPA 2022.

O artista deixou um arquivo robusto, estimado em mais de 10 mil documentos, entre fotografias, maquetes de esculturas e joias, matrizes de gravura, correspondências, recortes de imprensa, além de outros suportes de grande utilidade para a pesquisa histórica.

Mais notícias

Ver tudo de Notas