Cantinho Solidário

IPREDE comemora seus 36 anos e reforça pedido de doações

Por Gabriela - Em 21/06/2022 às 8:51 PM

Whatsapp Image 2022 06 21 At 20.47.59

Sulivan Mota

O mês de junho marca o aniversário de 36 anos do Instituto da Primeira Infância (IPREDE). Sob a direção do médico cearense e professor Sulivan Mota, o IPREDE foi criado inicialmente em 1986 como ferramenta para combate à taxa de desnutrição infantil – na época uma das mazelas sociais mais graves do país. 

Com a diminuição do quadro, a entidade conseguiu centralizar suas forças em promover ações que possibilitassem um futuro melhor a crianças cearenses. Elevando sua missão institucional, o IPREDE tornou-se um centro de referência sobre a primeira infância, ao articular ações voltadas não apenas à segurança alimentar, mas também à assistência psicossocial, produção e disseminação de conhecimentos técnico-científicos e promoção de cultura e da arte. 

Ao todo, mais de 1.350 crianças e 900 mulheres são assistidas mensalmente. Através do projeto Prato Cheio, que envolve a entrega de cestas básicas e produção e distribuição de sopas nutritivas, a entidade também garante diariamente a nutrição de centenas de famílias, residentes de 12 regiões periféricas de Fortaleza. 

Como forma de contribuir para a sustentabilidade dos projetos sociais, o IPREDE está recebendo doações de roupas, brinquedos e latas de leite em pó. Os interessados podem realizar a doação fisicamente no Shopping Parangaba através do espaço “Cantinho Solidário”. O espaço está localizado no piso L1, em frente à ibyte, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. 

O Instituto da Primeira Infância também recebe doações físicas em sua sede na Rua Professor Carlos Lobo, 15, ou em domícilio através de agendamento pelo número (85) 3218-4000. Para realização de doações financeiras, poderão ser realizadas através do PIX: [email protected]. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas