Ironman Fortaleza já tem data definida: novembro de 2014

Por Admin - Em 09/09/2013 às 11:34 AM

Depois do encontro em São Paulo com a equipe da Secretaria de Turismo de Fortaleza, Carlos Galvão, diretor da Latin Sports – empresa realizadora do Ironman-, já desembarcou no Ceará para bater o martelo, com o prefeito Roberto Cláudio e o governador Cid Gomes, e fechar a prova, que é o maior evento de triathlon do mundo, na Capital cearense em 2014.

A reunião, hoje, acontece com o prefeito e com o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, às 15 horas. Amanhã, pela manhã, o encontro é com Cid Gomes, Roberto Cláudio e com o secretário-chefe do gabinete do governador, Danilo Serpa. Nesta terça-feira, deve ser anunciado, oficialmente, a prova no Estado, que já tem data definida: 9 de novembro de 2014. 

Com esta decisão, Fortaleza vai se tornar a segunda cidade da América Latina a receber o Ironman – que já foi realizado em Florianópolis – e a 32ª etapa do mundo.

E quem vai ganhar não é apenas o esporte, mas, também, o turismo do Ceará. Segundo pesquisas, em cada local onde é realizado, o Ironman atrai cerca de 10 mil turistas, que ficam na cidade anfitriã entre 5 e 7 dias.

Mais notícias

Ver tudo de Notas