Já viu quem marcou presença na abertura da mostra Carmen Miranda?
Por Admin - Em 10/03/2016 às 6:48 AM
O artista plástico mineiro Maurício Porto abriu as portas da mostra “Carmem Miranda – The Brazilian Bombshell”, ontem, em Porto Alegre, e muitos bacanas já passaram por lá.
Em parceria com a designer de joias Beatriz Zalusk, responsável pela marca gaúcha Essere Joias, Mauricio criou uma tela de 1,50 x 1,50m intitulada de “O que é que a baiana tem”. A multifacetada Carmen Miranda é retratada usando os acessórios de ouro criados pela designer, que estarão disponíveis para venda.
A obra – a principal da exposição- retrata a estrela ostentando o conjunto de joias Essere criadas especialmente para a ocasião. Os brincos e bracelete de ouro foram inspirados na moda dos anos 50, com seus babados volumosos, com movimento, marca presente nas roupas da diva.
A Pequena Notável, apelido carinhoso dado pelo público e pela crítica à artista, é tema da exposição do artista plástico mineiro Mauricio Porto, que promete revelar o que é que a baiana tem através de suas pinceladas que levam a técnica óleo e acrílico sobre tela. No total serão expostas oito telas que retratam o universo colorido de Carmen Miranda, com muitas cores, bananas e os inesquecíveis balangandãs que a tornaram mundialmente famosa.
A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de março, em Porto Alegre. Está com viagem marcada pra lá? Já fica aí a dica. Olho na galeria!
Mais notícias
ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL NA CNI

























