Universo nipônico

Japan House São Paulo propõe imersão cultural com atividades para todas as idades nas férias de julho

Por Paulla Pinheiro - Em 13/07/2025 às 12:01 AM

Japan House Créditos Estevam Romera 25 1200x800

Japan House

A Japan House São Paulo aproveita o clima das férias escolares para propor uma imersão no cotidiano e na inovação do Japão contemporâneo, convidando o público a mergulhar em experiências que cruzam arquitetura, literatura, gastronomia e o universo infantil — tudo com entrada gratuita.

No domingo (13), a oficina infantil “Obentô de massinha”, realizada às 11h e às 14h, convida os pequenos a criar marmitas japonesas com massinha de modelar em uma atividade lúdica que estimula criatividade e curiosidade gastronômica.

Nos dias 16, 17, 18, 22 e 23 de julho, sempre às 14h30, acontecem as “Tardes de brincar na JHSP”, com atividades voltadas para crianças e suas famílias explorarem, de forma colaborativa, temas como sustentabilidade, alimentação e cultura japonesa.

Também a partir do dia 16, mas seguindo nos dias 19, 23 e 30, o público pode participar das visitas mediadas à mostra “Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão”, às 11h e às 15h, conhecendo de perto os conceitos e tecnologias dos pavilhões japoneses na próxima Exposição Mundial.

No dia 25, às 14h, o painel “Umami: uma deliciosa união entre Brasil e Japão” promove um diálogo entre a chef Telma Shimizu e a doutora Hellen Maluly, com direito a degustação de ingredientes que conectam as duas culturas pela via do sabor.

No dia 26, às 15h, é a vez dos fãs de literatura gráfica se reunirem para o Ciclo de Mangá, que neste mês discute 20th Century Boys, de Naoki Urasawa.

No sábado (27), a oficina infantil “Casa cápsula para o futuro” propõe a construção de maquetes com materiais recicláveis, inspiradas nas casas pré-fabricadas japonesas e no futuro sustentável.

Encerrando o mês, no dia 31 de julho, às 19h, o Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um discute a obra Território da Luz, de Yuko Tsushima, em encontro mediado por Natasha Barzaghi Geenen e Paulo Werneck, com participação online mediante inscrição gratuita.

A programação segue aberta ao público, com atividades presenciais na sede da Japan House, na Avenida Paulista, e outras em formato digital. Algumas ações exigem inscrição prévia pela plataforma Hoppin.

Mais notícias

Ver tudo de Notas