João Carlos Lima pretende investir na abertura de mercado para novos produtos

Por Admin - Em 21/05/2015 às 5:13 AM

Durante prestigiada solenidade que reuniu nomes de peso da construção civil e do mercado imobiliário, no novo Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, João Carlos Lima tomou posse como presidente da Coopercon-CE.

O engenheiro e construtor cearense foi o fundador da cooperativa em 1997 e assume novamente o cargo de presidente, tendo como metas: investir em tecnologia de ponta para simplificar os processos operacionais; adotar políticas para melhor utilização dos serviços que já estão em atividade (Unidades de Belgo Pronto em Maracanaú e Parnamirim, Inovacon e Coperloc); e principalmente, trabalhar em prol da abertura de mercado para novos produtos e negócios que aquecerão a economia do Ceará.

Neste primeiro momento, João Carlos afirma que a missão da Coopercon-CE é fazer os ajustes que o cenário atual da economia exige: “Não podemos comparar este ano com nenhum outro, e portanto não vamos esperar resultados parecidos com o que tivemos no passado. Este é um ano de ajustes para a economia do país e para nós também”, afirma o presidente, defendendo que cada empresa do ramo da construção civil precisa “fazer seu dever de casa”, para se manter firme no mercado.

Após os primeiros passos, que garantirão a retomada de crescimento a partir de 2016, João Carlos pretende melhorar a integração entre as cooperativas de todo o país, conhecendo os problemas que cada uma vivencia e quais soluções já deram certo. “O princípio da união, que vem dando certo em cada estado, pode ser ampliado, por meio da criação de cooperativas regionais”, defende.

João Carlos pretende, ainda, dar continuidade a projetos iniciados na gestão anterior. Um deles é a parceria com o Governo do Ceará para construção do primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Brasil para construção civil, que irá garantir a formação e qualificação de milhares de cidadãos. Outra parceria está em andamento junto à Prefeitura Municipal de Fortaleza, visando a instalação de uma Usina Verde para os resíduos do setor construtivo gerados nos canteiros de obras. Confira os cliques!

Mais notícias

Ver tudo de Notas