Live Sessions

João Portinari, Denise Mattar e Paula Klien participam do novo projeto da Revista Arte

Por Gabriela - Em 04/06/2020 às 4:23 PM

Befunky Collage

João Portinari, Denise Mattar e Paula Klien

Convidando o público para um olhar mais atento para a arte, em suas diversas facetas, a Revista Arte dá início a uma série de lives especiais com convidados de renome do cenário brasileiro que fazem parte do eixo Rio/São Paulo.

Dando start ao projeto no Instagram da Revista, a artista plástica carioca Paula Klien é a convidada desta sexta-feira (5) e participa de um bate-papo virtual descontraído, às 17h, sobre Arte Contemporânea.

Já no próximo dia 15 de junho, às 16h, a live contará com a participação de Denise Mattar, referência nacional na curadoria de Artes Plásticas, falando sobre sua trajetória e compartilhando momentos importantes da sua carreira.

No dia 17, João Portinari, professor e filho único do artista, comanda o bate-papo online abordando legado artístico de Candido Portinari. A transmissão está marcada para acontecer às 17h.

“Estamos usando o apoio desses grandes nomes para poder incentivar o nosso mercado. São pessoas que estão apoiando a revista porque estão juntos da gente há um bom tempo. O objetivo é realmente movimentar o mercado e mostrar que o setor não pode ficar parado”, explica o jornalista e idealizador dos projetos, Gabriel Jereissati.

Nova Campanha

Além do cronograma de lives, a Revista Arte também lançou a campanha RéVista, que consiste em atrair os olhares novamente para o cenário das artes cearenses, como continuação da ação “Apreciar Sem Tocar”. Desta vez, oito artistas que farão parte da nova edição da revista, prevista para ser lançada em julho, irão expor seus trabalhos em uma mostra virtual.

Entre os participantes, estão Ingrid Barreira, Tarcísio Félix, Wilson Neto, Fernando França, Ricardo Bisio, Mateus Montenegro, Sérgio Helle e Joaquim Cartaxo. As obras serão publicadas nas redes sociais da Revista Arte.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda