Jornalistas de 22 países cobrem a Couromoda 40 anos
Por Admin - Em 15/01/2013 às 8:03 AM
Em seu discurso de abertura da feira, o presidente Francisco Santos fez também uma saudação especial aos jornalistas nacionais e internacionais presentes ao evento e destacou a importância da imprensa para a construção da boa imagem do setor calçadista.
“Se um setor estruturado necessita de entidades fortes, o mesmo vale para a imprensa setorial”, disse Santos. “O Brasil tem revistas especializadas de porte internacional e um jornal setorial, que circula initerruptamente há mais de 40 anos, que é o Exclusivo. Saúdo todos os profissionais de imprensa na pessoa do Mário Alberto Gusmão, presidente do Grupo Editorial Sinos e membro atuante da Associação Nacional de Jornais e da Associação Interamericana de Imprensa”.
Fez também uma saudação especial aos 22 jornalistas estrangeiros que estão cobrindo a COUROMODA 2013, a convite do Programa BRAZILIAN FOOTWEAR e da APEX, vindos da Argentina, Colômbia, Espanha, Itália, Estados Unidos, França, China e Rússia. “Espero que tenham todas uma COUROMODA muito produtiva e que possam levar aos seus leitores uma imagem positiva do calçado brasileiro, da cidade de São Paulo e do Brasil”, assinalou Francisco Santos.
O presidente da Couromoda destacou especialmente a atuação de Lorenzo Raggi, editor da revista italiana FotoShoe “e cônsul da Couromoda em Milão”, por seu trabalho no sentido de promover a imagem do calçado brasileiro na Itália. Fez ainda uma saudação especial a Jean Pierre Bidegain, editor da Chaussure Magazine, publicação que também faz uma importante promoção dos produtos brasileiros na França, mercado onde o Brasil dobrou suas vendas no período de 2011/2012.

Foto: divulgação.
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