Projeto Energy

Juca Máximo abre exposição inédita no RioMar Fortaleza. Vem saber!

Por Gabriela - Em 25/11/2021 às 11:44 AM

Whatsapp Image 2020 12 02 At 16.12.03

Juca Máximo

Obras inéditas do artista plástico Juca Máximo aterrissam no próximo dia 2 de dezembro no shopping RioMar Fortaleza, como parte do projeto “Energy”. A mostra contará com 42 obras, incluindo esculturas, pinturas, divisórias, instalações e desenhos.

Durante o lançamento da exposição, o artista pilotará um coquetel especial aberto ao público, recebendo ainda convidados seletos para curtir o momento com uma boa música ao vivo, ao som de Giovana Bezerra, enquanto fala do processo criativo e a visão sobre as peças expostas.

As obras que integram a mostra foram construídas em vários locais, ao longo de 12 meses. A exposição terá pinturas em acrílico sobre tela; desenhos em nankin sobre papel; divisória em acrílico sobre ferro; esculturas e instalações em acrílico sobre ferro; e o artista ainda apresenta para o público duas instalações em madeira.

Ainda estarão disponíveis, para observação e venda, arte em forma virtual, conhecida como NFT. “Nesse conjunto eu quis mostrar uma série de argumentos completa, expor as formas de sentir toda essa energia, usei em toda minha série 1 tonelada de ferro. Ferro fundido para mostrar também a energia física da arte e a sua imponência”, ressalta Juca Máximo.

Em tempo, Juca também está em um momento de comemoração, com a exposição de uma obra, intitulada Duality, na Bienal de Arquitetura de Veneza 2021, sendo o único cearense presente.

Mais notícias

Ver tudo de Notas