Re Tag

Julia Pinto e Maria Eduarda Cidrão criam brechó de luxo com itens second-hand

Por Gabriela - Em 31/05/2022 às 2:32 PM

Whatsapp Image 2022 05 31 At 14.27.12

Julia Pinto e Maria Eduarda Cidrão

O mercado de second-hand vem sendo cada vez mais explorado e se tornou uma nova forma de investimento. Clientes de marcas renomadas que compram peças de alto valor e após um tempo de uso querem renovar o guarda-roupa, recorrem aos brechós de luxo tanto para desapegar como para adquirir novos itens.

Foi pensando nesse nicho que Maria Eduarda Cidrão e Julia Pinto decidiram criar a Re Tag, um brechó de luxo que intermedia artigos autênticos novos, seminovos e usados, de marcas como Chanel, Hermès, Dior, Louis Vuitton, Gucci e Valentino.

”A Re Tag trabalha com peças em consignação e compra de terceiros. Nós avaliamos todos os produtos pessoalmente, com um olhar minucioso e inteligências artificiais para a autenticação. Na hora de selecionar as peças, pensamos sempre em vários estilos para termos opções para todos os gostos”, comenta Maria Eduarda.

Segundo ela, a ideia é oferecer qualidade, sustentabilidade e ótimo custo-benefício, aliado ao consumo consciente. ”Nós amamos a ideia da moda circular. Ela dá o poder repassar aquela peça parada, renovando o seu ciclo de vida útil. Além disso, dá a oportunidade de adquirir peças exclusivas que saíram de linha ou não são mais vendidas”, explica.

Hoje, a Re Tag conta com mais dois colaboradores, um profissional de marketing e outro de fotografia, além de Duda e Julia. Elas pretendem se dedicar e expandir ainda mais o negócio até o final do ano.

Whatsapp Image 2022 05 31 At 14.31.51

Re Tag

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder