87 anos de vida

Lia Dinorah presta homenagem a Gilberto Amaral pelo seu aniversário

Por Gabriela - Em 19/07/2021 às 3:52 PM

Gilberto Amaral E Lia Dinorah 1

Gilberto Amaral e Lia Dinorah

O consagrado jornalista, apresentador de televisão e pioneiro no colunismo social de Brasília, Gilberto Amaral, foi o querido aniversariante do último sábado, dia 17 de julho. Sua fiel escudeira, a jornalista Lia Dinorah fez uma singela homenagem em suas redes sociais, demostrando todo seu carinho e gratidão a Gilberto Amaral.

Leia o texto especial na integra:

“O que dizer neste dia tão abençoado, em que nossas orações se voltam a Deus para agradecer o dom da sua vida, da sua presença ao nosso lado, dos seus ensinamentos, das incontáveis histórias de tudo que já viveu e que me enriquece diariamente. Hoje é dia de festejar 87 anos de estrada, de quilômetros percorridos, de aprendizado e de muitas publicações espalhadas pelo Brasil e no mundo. Na batida forte na máquina Olivetti, que chega a furar a lauda, ou catando milho no teclado do celular, muitas coisas foram e são contadas até hoje aos assíduos leitores e admiradores de longas datas. Isso é para poucos, gente de raríssimo dom e que ainda tem muito para nos contar. Escrever não é ofício, é dom! Você nasce pronto, mas pode entrar na faculdade para se tornar um jornalista com canudo e anel na mão. Agora, conseguir escrever um jornal inteiro se preciso for, não é pra qualquer um! E não é à toa que vários presidentes, ministros, diplomatas e outros de alta patente, sempre fizeram parte de seu círculo de amizades e lhe pediam conselhos, sabendo que ele sempre tinha a palavra certa para orientar e uma visão singular sobre qualquer assunto. Nada passa despercebido ao seu olhar. Este é o Gilberto Amaral, meu professor e grande mestre, a quem dedico minha jornada há 32 anos. Obrigada Senhor por sua vida, e rogo que este novo ano que se inicia seja repleto de muita saúde, paz, prosperidade, amor, proteção, alegrias, sucesso e felicidade. Que venham mais mil anos, porque somos cancerianos, exagerados e gostamos de viver eternamente”.

Lia Dinorah assumiu a coluna de Gilberto Amaral no Jornal de Brasília em março desde ano, após o anuncio de sua aposentadoria. O respeitado jornalista passou o bastão depois mais de 60 anos de atuação, tendo construído uma carreira sólida, que o fez ser considerado um dos profissionais de maior destaque do país.

Mais notícias

Ver tudo de Notas