Brasil em evidência
Liniker, Luedji Luna e João Gomes estão entre os brasileiros premiados no Grammy Latino 2025
Por Paulla Pinheiro - Em 14/11/2025 às 11:45 AM

Mestrinho, João Gomes e Jota.pê sobem ao palco em Las Vegas para receber o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa por “Dominguinho”
O Latin Grammy 2025, realizado na noite de quinta-feira (13) em Las Vegas, teve forte presença brasileira entre os vencedores. Liniker se tornou o grande destaque nacional ao conquistar três estatuetas — Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa. João Gomes, Mestrinho e Jota.pê também celebraram a vitória em Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com “Dominguinho”, ampliando o alcance da produção brasileira na cena latino-americana.
A noite teve ainda outros momentos de relevância para o Brasil. Luedji Luna venceu Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira com “Um Mar Pra Cada Um”. Sorriso Maroto levou o prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode com Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3. O BaianaSystem garantiu o troféu de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com “O Mundo Dá Voltas”, e Chitãozinho & Xororó receberam o Grammy de Melhor Álbum Sertanejo por “José & Durval”.
Entre as categorias gerais, três reconhecimentos movimentaram a noite: Bad Bunny levou o principal prêmio — Melhor Álbum do Ano — com “Debí Tirar Más Fotos”; Karol G venceu Melhor Canção do Ano com “Si Antes te Hubiera Conocido”; e Paloma Morphy foi escolhida como Melhor Artista Revelação. Uma edição marcada pela variedade de estilos, novas vozes e pelo protagonismo brasileiro em um dos palcos mais importantes da música latina.
Mais notícias
Segurança informacional

























