Atenção

Lisandra Uttémpergher alerta sobre os cuidados com as atividades físicas online

Por Gabriela - Em 23/03/2020 às 5:31 PM

Em tempos de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, a orientação é se manter em casa e, claro, cuidar da saúde. Nessas horas, fazer exercícios físicos pode ser a solução para não deixar o corpo parado .

Nesse período de confinamento, as transmissões de aulas online se popularizaram e, por meio da tela do celular ou do computador, é possível seguir uma prática regular de atividades físicas.

Porém, a personal trainner Lisandra Uttémpergher alerta sobre os cuidados com as aulas virtuais. Segundo a profissional, que conta com mais de 20 anos de experiência em ginástica, uma das principais atenções que o aluno deve ter é na escolha do professor.

“Tem muita gente que não é da área fazendo vídeo online. Eu sei que muitos têm boas intenções, mas isso pode ocasionar lesões no corpo, já que a pessoa não está ao seu lado para lhe auxiliar”, afirma Lisandra. Segundo ela, é importante pesquisar para saber se o profissional é formado e tem experiência no que faz.

Outro cuidado é na hora de fazer os exercícios. O aluno iniciante precisa escolher aulas de acordo com o seu nível de condicionamento físico. “Não adianta o aluno iniciante fazer uma aula avançada, não vai dar certo”, completa a profissional.

Após suspender suas aulas presenciais na R2 Academia, Lisandra começou a gravar vídeos em seu perfil no Instagram para seus alunos e para aqueles que não têm experiência com atividades físicas. Além de ensinar os exercícios, ela também dá dicas de alongamento e meditação.

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle