Semana da Mulher

Livraria Senac Ceará tem descontos de até 50% em livros com temática feminina

Por Gabriela - Em 08/03/2021 às 12:01 AM

Livraria Jrp

Livraria Senac

Na próxima segunda-feira, 8 de março, se celebra o Dia Internacional da Mulher. Como forma de contribuir e reconhecer a importância da história das mulheres na sociedade a Livraria Senac Ceará dá destaque a obras que contemplam a temática feminina, com descontos que vão até 50% do valor.

Os títulos fazem parte de segmentos como Saúde e Bem-Estar; Comunicação e Artes; e Moda e Beleza. Os descontos valem de 5 a 14 de março nas compras pelo site da livraria. Entre as obras selecionadas estão:

Este sexo que não é só um sexo: sexualidade e status social da mulher – Ed. Senac SP

Com o intuito de estimular o debate sobre a identidade feminina e a presença da mulher na sociedade, a obra que reúne textos de Luce Irigaray, (autora considerada como um expoente do feminismo francês), publicados em jornais, revistas e livros no período de 1973 a 1976, traduzidos em língua portuguesa pela primeira vez, sob revisão técnica e conceitual do psicanalista Rafael Kalaf Cossi, especializado no tema.

Mulheres Negras do Brasil – edição condensada – Ed. Senac SP

O livro explica a contribuição das mulheres negras na formação da identidade nacional. Ocultadas pela historiografia oficial, as mulheres negras têm aqui a evidência que merecem e que os estudiosos contemporâneos confirmam: elas foram, sim, protagonistas na construção do país. A participação no movimento negro no Brasil nas últimas décadas e a atuação na vida cultural são exemplos das lutas que as mulheres negras continuam travando para ocupar seu lugar digno na sociedade.

A Revolução das 7 Mulheres – Ed. Senac SP

Há uma revolução da longevidade acontecendo no mundo. E no Brasil também. Existem mais pessoas maduras do que há cinco décadas. As mulheres têm um papel crucial nessa nova sociedade que precisamos construir, especialmente um grupo de mulheres ativíssimas que já provou o seu valor na revolução feminina da segunda metade do século passado e está outra vez abrindo novos caminhos para as gerações futuras. Este livro, da jornalista Marcia Neder, traz uma pesquisa qualitativa que retrata os sete perfis que representam as mulheres dessa geração revolucionária e mais uma série de dados que mostram em detalhes quem são, o que pensam, como fazem as escolhas, como enxergam o futuro ainda longo que têm pela frente e a responsabilidade do próprio papel nessa nova sociedade.

Também estão com descontos os livros: A gravidez: dia a dia; Chega de carregar o mundo nas costas!; Chega de (se) julgar: 21 dias para reaprender a (se) amar; Menopausa bem vivida: o guia definitivo para se sentir bem e radiante na pré-menopausa e depois dela; Moda e história: As indumentárias das mulheres de fé; Moda sob medida: guia prático de moda para a vida real.

Mais notícias

Ver tudo de Notas