Valorização do Artesanato

Loja do Bem e Unifor abrem inscrições para a segunda edição do Projeto Render-CE

Por Gabriela - Em 09/11/2021 às 11:26 AM

Exposicao Loja Do Bem Iguatemi 2

Exposicao do projeto Render-Ce, Shopping Iguatemi 

Fruto da parceria entre a Loja do Bem, do Shopping Iguatemi, e a Universidade de Fortaleza, o “Render-CE” realiza, até o dia 12 de novembro, o processo seletivo para participação de estudantes da Unifor interessados em participar da segunda edição do projeto.

A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte aos artesãos do Estado, com o intuito de promover a industrialização inclusiva e sustentável, a inovação e a visibilidade do artesanato. Nesta edição, o projeto contemplará o município de Cascavel.

Os alunos interessados receberão uma formação de 20 horas totais em ‘Desenho de Produto para desenvolvimento artesanal’, além de uma mentoria realizada pelos professores e certificada pela Unifor. Ao final, os produtos desenvolvidos serão comercializados na Loja do Bem e levarão a assinatura de seus criadores.

No ano passado, além de disponíveis na loja, os produtos também estiveram expostos na praça do piso L1 do Shopping, e o mix envolvia bolsas, mochilas, sobretudos, blusas, shorts, saias, calças, brincos, colares, maiôs, roupas infantis, vestido de noiva, além de artigos de decoração para o lar desenvolvidos com a renda de bilro, como espelhos, jarros, almofadas, cortinas e porta-retratos.

Para quem se interessar, o edital disponível no site da Unifor traz mais informações acerca da iniciativa e das condições de participação.

Mais notícias

Ver tudo de Notas