Art

Londres ganha galeria a céu aberto durante a Art of London’s Summer Season

Por Viviane Ferreira - Última Atualização 10 de agosto de 2023

Art Of London's Summer Season 2023: "the Art Of Entertainment" Launch

Foto: Kate Green/Getty Images

Londres, lar de tantas galerias magníficas, acaba de ganhar uma a céu aberto. Na quinta-feira (27), uma nova instalação com retratos icônicos da National Portrait Gallery foi revelada no West End pelo ator e entusiasta do tema Russell Tovey.

A iniciativa marca o lançamento da Art of London’s Summer Season 2023: The Art of Entertainment, quando cerca de 52 cubos coloridos gigantes foram pendurados no céu da Leicester Square.

O projeto da organização Heart of London Business Alliance, Art of London, resultou na instalação Art Reframed, em parceria com a National Portrait Gallery. Após a reabertura da galeria no mês passado, a instalação foi erguida e cria um caminho direto do West End que leva os visitantes à sua nova entrada.

Segundo a London News, o diretor de operações da National Portrait Gallery, Ros Lawler, destacou que após três anos de fechamento, eles estão satisfeitos por terem aberto as portas a tempo de celebrar um verão fantástico no West End. “A coleção agora está se espalhando pelas ruas para que todos possam desfrutá-la como parte da Art of London Summer Season.”

Considerada uma das maiores iniciativas de arte pública de todos os tempos no West End, a instalação vai de julho a outubro pairando sobre a Coventry Street e a Irving Street.

A temporada de verão contará ainda com várias comissões de artes públicas principais, além de projetos especiais, eventos participativos do consumidor e atividades em parceria com instituições de artes e cultura em West End, Piccadilly e St. James.

Veja os cliques da instalação que iluminaram os céus de West End:

 

Fonte – Glamurama

Mais notícias

Ver tudo de Notas