Longas com direção feminina são maioria em Mostra do Cine Ceará

Por Admin - Em 24/07/2019 às 5:06 PM

O Cine Ceará selecionou sete longas inéditos no Brasil para a Mostra Competitiva Ibero-americana, que acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. Dentre os títulos, quatro tem direção feminina, sendo duas brasileiras.

Betse de Paula e Patrizia Landi, brasileiras, a peruana Melina León e a mexicana Bani Khoshnoudi foram selecionadas com os documentários “Vozes da Floresta” – que estreia mundialmente no festival, “Ressaca”; e os filmes “Canção sem nome” e “Luciérnagas”, respectivamente.

Completam a seleção, os longas “A viagem extraordinária de Celeste García”, de Arturo Infante, “Notícias do fim do mundo” e  “Greta”, de Rosemberg Cariry e Armando Praça, que representam o Ceará na Mostra.

Alguns filmes já foram exibidos com ótima recepção em importantes festivais do mundo, como de Cannes, Berlim, Toronto e Roterdã.

Margarita Hernández e Wolney Oliveira fizeram a curadoria do evento, além de Eduardo Valente, crítico de cinema e cineasta, que, desde 2017, é o delegado no Brasil para o Festival de Berlim.

Sobre a escolha dos longas, Eduardo afirma que eles retratam os momentos vividos pelo audiovisual ibero-americano. “São cinco filmes de ficção e dois documentários que apresentam uma gama variada de temáticas de enorme importância no mundo contemporâneo, com personagens e narrativas altamente engajantes, que vão fazer com que o público do Cineteatro São Luiz se emocione, descubra e leve consigo histórias que reforçam a potência criadora e modificadora da arte cinematográfica”, explica o curador.

Ressaca, de Patrizia Landi, foi um dos selecionados para a Mostra Competitiva Ibero-americana

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas