Artycapucines VII
Louis Vuitton e Takashi Murakami transformam a Capucines em obra de arte
Por Paulla Pinheiro - Em 21/10/2025 às 2:08 PM

Modelos da coleção Artycapucines VII – Louis Vuitton x Takashi Murakami, que traz 11 versões da icônica bolsa reinterpretadas pelo artista japonês
Colorida, irreverente e tecnicamente impecável, a nova coleção Artycapucines VII da Louis Vuitton ganha vida pelas mãos do artista japonês Takashi Murakami, que apresenta 11 versões inéditas da icônica bolsa Capucines. O lançamento mundial acontece nesta terça (21), durante a Art Basel Paris, encontro que reúne os principais nomes da arte contemporânea internacional.
Nesta edição, Murakami mistura humor e rigor artesanal em criações que dialogam entre escultura e moda. A Capucines EW Rainbow, inspirada na famosa Rainbow Flower, e a Mini Mushroom, coberta por cem cogumelos bordados e polidos à mão, revelam a alquimia entre imaginação e savoir-faire. Já a EW Dragon, baseada na pintura Dragon in Clouds Indigo Blue, reproduz com maestria o universo onírico do artista, enquanto a Panda Clutch, adornada com mais de seis mil cristais, evoca o brilho e a delicadeza que atravessam sua obra.
Desde 2019, a coleção Artycapucines tem convidado grandes nomes da arte — como Beatriz Milhazes, Vik Muniz e Henry Taylor — a reinterpretar o modelo batizado em homenagem à Rue Neuve-des-Capucines, endereço da primeira loja de Louis Vuitton.
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO

























