Luxo Artesanal

Louis Vuitton no Rio recebe Humberto Campana e Beatriz Milhazes e expõe cadeira Cocoon Couture Uirapuru

Por Julia Fernandes Fraga - Em 18/10/2025 às 1:23 PM

Campana3

Talk com Humberto Campana e Beatriz Milhazes apresentou detalhes dos trabalhos dos artistas. Fotos: Reprodução/Instagram

A loja da Louis Vuitton localizada no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, recebeu esta semana um talk exclusivo com os artistas plásticos Humberto Campana e Beatriz Milhazes, que compartilharam detalhes de seus processos criativos e inspirações.

O encontro também celebrou a chegada da peça Cocoon Couture Uirapuru, exposta pela primeira vez no Rio, assinada por Campana para a coleção Louis Vuitton Objets Nomades. 

Peça única, a cadeira de balanço foi lançada em abril deste ano, durante a Design Week de Milão. De um azul turquesa intenso, o formato de “ninho” remete à plumagem do Uirapuru, ave mítica da Amazônia, símbolo de beleza e encanto.

Na conversa, Humberto Campana afirmou que “queria que essa peça fosse um ser vivo, com alma”. Para ele, “quando você não perde a conexão com suas origens, você tem a conexão com o seu sagrado, suas raízes, seu espírito”.

Arte na Moda

Mediado por Daniela Gontijo, Country Manager da Louis Vuitton South America, o encontro explorou as afinidades entre cor, forma e matéria nas trajetórias dos dois artistas convidados.

Humberto Campana resumiu que o foco de seu interesse profissional é “[…] é contrastar o urbano com o rural, o sofisticado e o simples. Encontrar a perfeição no erro, na decadência, no contrário”.

Beatriz Milhazes contou que “todas as artes aplicadas, inclusive a moda, a alimentam“. “Amo o feito à mão. Até hoje, só trabalho com um assistente”, revelou.

Ela, assim como um dos irmãos Campana, lembrou também de sua colaboração com a maison no projeto Artycapucines, de 2020, quando reinterpretou a icônica bolsa Capucines. 

A artista está, inclusive, com uma grande exposição na Casa Roberto Marinho, no Rio, até março de 2026. 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas