Luxo Atemporal
Louis Vuitton relança Monterey, primeiro relógio de pulso da Maison, em edição limitada
Por Paulla Pinheiro - Em 07/10/2025 às 1:37 PM

Louis Vuitton Monterey – Foto: Thomas Legrand
A Louis Vuitton volta no tempo para revisitar um marco de sua história: o Monterey, primeiro relógio de pulso criado pela Maison, ganha uma nova edição que combina herança, precisão e savoir-faire. Lançado originalmente no final dos anos 1980, o modelo foi idealizado pela arquiteta e designer Gae Aulenti, nome de vanguarda responsável pela transformação do Musée d’Orsay, em Paris. À época, o design arredondado e minimalista, sem hastes e com coroa posicionada às 12 horas, rompeu padrões e inaugurou a trajetória da marca na alta relojoaria.
Reinterpretado pela La Fabrique du Temps Louis Vuitton, o novo Monterey mantém a silhueta icônica, agora traduzida em uma caixa de ouro amarelo 18K com mostrador Grand Feu branco, produzido artesanalmente em um processo que exige mais de 20 horas de trabalho. A técnica ancestral da esmaltação, conduzida em sucessivas queimas em alta temperatura, confere ao mostrador brilho e profundidade únicos — resultado de um savoir-faire que ultrapassa gerações.

Louis Vuitton Monterey – Foto: Thomas Legrand)
No interior, a peça revela um movimento automático desenvolvido internamente, substituindo o calibre de quartzo do modelo histórico. Detalhes como os ponteiros em laca vermelha e aço azulado, a inscrição Louis Vuitton Paris e a gravação 1 of 188 no verso da caixa ressaltam o caráter exclusivo e colecionável da edição. Os acentos em azul e vermelho nas escalas de horas e minutos preservam o caráter gráfico dos modelos originais LV I e LV II, que, nos anos 1980, refletiam o espírito de viagem e o olhar artístico da Maison.
- Louis Vuitton Monterey – Foto Thomas Legrand
- Louis Vuitton Monterey – Foto Thomas Legrand (4)
- LV I, relógio histórico de 1988 – Foto Thomas Legrand
Mais notícias
Selo Atricon




























