CARRÉ D'ARTISTE

Louis Vuitton relança peças do projeto “Road to Silk” em edição limitada

Por Paulla Pinheiro - Em 14/11/2025 às 12:01 AM

Nova Coleção Cápsula De Lenços De Seda “carré D’artiste”, Da Louis Vuitton (5)

Lenços “Carré d’Artiste” da Louis Vuitton, em nova reedição limitada do projeto Road to Silk

A Louis Vuitton revisita seu patrimônio artístico ao relançar uma seleção do projeto Road to Silk, criado no fim dos anos 1980 e agora reapresentado em tiragem extremamente limitada. Os lenços Carré 90, produzidos em seda com técnicas de serigrafia e impressão em tinta, surgem como pequenas obras portáteis, combinando savoir-faire tradicional e frescor contemporâneo. O resultado é uma coleção que resgata criações icônicas e as recoloca em cena como acessórios que dialogam com moda, arte e colecionismo.

A curadoria reúne nomes fundamentais da expressão visual moderna. Sol LeWitt assina “Ressac”, “Arc en Ciel” e “La Terre est Ronde”, agora reinterpretados em composições gráficas de forte presença. O bandeau “Ressac” acompanha a seleção, preservando o gesto conceitual e minimalista do artista americano.

Da designer francesa Andrée Putman vem “Chemin Faisant”, criação fiel à sua estética depurada, marcada por preto e branco e linhas essenciais. Já o escultor César empresta sua assinatura ao modelo “Impressions Mêlées”, lançado originalmente em 1991 e reconhecido pela experimentação que permeia sua obra.

O lenço “Printemps”, de Jean-Pierre Raynaud, retoma o universo conceitual do artista, que transforma objetos cotidianos em estruturas simbólicas. A paleta e a construção visual refletem seu olhar para ordem, repetição e espaço.

Encerrando a seleção, Gae Aulenti apresenta “Le Temps d’un Voyage”, peça que traduz sua capacidade de reinventar formas e atmosferas. A arquiteta italiana também assina o relógio LV II, criado em 1988 e recentemente de volta às passarelas no desfile Fall-Winter 2025.

Mais notícias

Ver tudo de Notas