SESSÃO SOLENE

Lúcio Alcântara recebe homenagem na Alece por seus 80 anos de vida

Por Marcelo - Em 03/08/2023 às 4:46 PM

O médico, mantenedor da Fundação Waldemar Alcântara e ex-governador do Estado do Ceará, Lúcio Gonçalo de Alcântara, recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em Sessão Solene, que acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 15h30. A justa homenagem tem como objetivo reconhecer a importante contribuição do médico, político e escritor para o Ceará, em meio às comemorações relativas aos 80 anos de vida.

Lúcio Alcântara recebe homenagem nesta sexta-feira, no Plenário 13 de Maio

Lúcio Alcântara nasceu em Fortaleza no dia 16 de maio de 1943. Casado com Maria Beatriz Rosário de Alcântara tem dois filhos, a arquiteta Maria Daniela e o advogado e ex-deputado federal, Leonardo Alcântara. Atualmente, o homenageado preside o Instituto do Câncer do Ceará, que é referência no País na área da oncologia. Com isso, Lúcio Alcântara segue a trajetória do seu pai, Dr. Waldemar de Alcântara, um dos fundadores do ICC em 1944.

A Sessão Solene será realizada no Plenário 13 de Maio da Alece. O evento atende à solicitação realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, pelo deputado Firmo Camurça, subscrito pela deputada Dra. Silvana e outros parlamentares. O evento é aberto a convidados, amigos, familiares, parceiros de trajetória e demais interessados.

Mais notícias

Ver tudo de IN News