Tour Gastronômico

Luiz Victor Torres viaja à São Paulo e indica restaurantes imperdíveis na cidade

Por Gabriela - Em 09/12/2020 às 2:47 PM

Lv

Luiz Vcitor

Influenciador de gastronomia e viagens, Luiz Victor Torres esteve em São Paulo para planejar projetos pessoais e de trabalho, durante os últimos 15 dias.

Durante a estadia, LV aproveitou para encontrar amigos e conhecer os novos hotspots paulistas. Provando o que há de melhor na gastronomia, o influenciador indica cinco restaurantes imperdíveis em Sampa para conhecer.

Confira:

Cór Gastronomia

Localizado na Praça São Marcos, 825, no bairro Alto de Pinheiros, o Cór Restaurante é uma casa de carnes com foco em maturação dry aged (maturação de carne a seco), processo pelo qual cortes de carne bovina são armazenados, sem embalagem protetora, em temperaturas de refrigeração por uma a cinco semanas. Isso permite que os processos enzimáticos e bioquímicos naturais resultem em uma melhor maciez e no desenvolvimento de um sabor único.

Restaurante Cais

Com 1 ano de atuação em São Paulo, o restaurante Cais tem como foco os pescados, desde o peixe azul defumado à coxinha de siri. Sob o comando de Adriano de Laurentiis, o Cais fica atracado na Rua Fidalga, 314, no tradicional bairro Vila Madalena.

Animus

Comandado pela chef nordestina Giovanna Grossi, natural de Alagoas, o Animus Restaurante possui um cardápio variado, com almoço executivo, menu degustação, menu para crianças, porções salgadas e doces, e é definido como “cozinha com alma”. O empreendimento fica localizado na Rua Vupabussu, 347, no bairro Pinheiros.

Geiko San

Instalado na Rua Haddock Lobo, 1416, no bairro Cerqueira César, o restaurante Geiko San explora o que há de melhor da culinária japonesa, conciliando o tradicional e o contemporâneo em pratos assinados pelo renomado Chef Fabrizio Matsumoto. Em um ambiente acolhedor e com decoração diferenciada, o cliente tem às suas mãos um cardápio cuidadosamente elaborado. Dentre as opções, sushis, sashimis, makis & rolls, temakis, combinados, pratos quentes e vegetarianos.

Mondo

O Mondo representa o que há de mais sofisticado na cozinha italiana. Com o menu variando entre massas, risotos, peixes e carnes, o restaurante pode ser encontrado na charmosa esquina da Rua Oscar Freire, 30, no bairro Jardim Paulista.

Mais notícias

Ver tudo de Notas