Lulus superam desafios para participar do Ironman Fortaleza 2015. Olha só!
Por Admin - Em 27/10/2015 às 12:00 PM
Falta pouco para o Ironman! Cerca de 1.000 atletas já estão em total expectativa para a prova, que repete a dose por aqui, no próximo dia 08 de novembro, com um percurso total de 226,2 km, sendo 3,8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.
E para quem acredita que apenas os homens conseguem superar tamanho esforço físico que a prova exige, as mulheres tem desmistificado o preconceito e ganhado espaço no Triathlon.
Conforme Andrew Messick, diretor executivo da World Triathlon Corporation (WTC), as mulheres hoje representam cerca de 23% dos participantes de Ironman e perto de 30% nas provas de 70.3. Aqui em Fortaleza, a cada ano aumenta o número de mulheres participando da prova. Para elas, o maior desafio é conciliar a vida social com a extensa rotina de treinos.
Para a atleta Flávia Parente, é preciso muito jogo de cintura para administrar o tempo. “Confesso que não é tão simples conciliar toda a planilha de treinos com o ritmo de vida, principalmente com a rotina de uma mulher. Conciliar marido, cachorro, trabalho, família, amigos, igreja, cuidados femininos (sou vaidosa, sim), TPM, ciclos menstruais… É muito jogo de cintura e cabeça boa para lidar com tudo isso. Somos mais emotivas, mas somos super mulheres, fazemos mágica para dar conta de tantas demandas”, ressalta.
O Ironman Fortaleza 2015 deve atrair milhares de turistas de todo o mundo, oriundos de 38 países. Esse ano, a expectativa é de que o evento movimente mais de R$ 10 milhões na cidade, atraindo entre atletas e acompanhantes, cerca de 4 mil pessoas.
Com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo do Município e do Governo do Estado do Ceará, o Ironman é considerado o maior evento turístico regular da cidade. Em sua primeira edição em Fortaleza, no ano passado, o evento atraiu cerca de 6 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, com permanência média de cinco dias na cidade e gasto diário de R$ 350,00 por pessoa.
Mais notícias
Segurança informacional

























