M.Dias Branco promove capacitação de jovens assistidos pelo Instituto Filippo Smaldone

Por Admin - Em 26/10/2016 às 6:15 AM

A M.Dias Branco acredita na capacitação como ferramenta de inclusão. Por isso, incentivará 90 jovens com deficiência auditiva a participar de um curso de qualificação profissional. Os jovens são assistidos pelo Instituto Filippo Smaldone (IFS), aqui de Fortaleza. Ao final, 20 deles serão contratados pela M.Dias Branco e os demais serão encaminhados ao mercado de trabalho.

O pontapé inicial do projeto será um encontro dos mestres com os pais dos jovens, para apresentar o conteúdo programático do curso de auxiliar administrativo. Na semana seguinte, os jovens iniciam a capacitação, na sede do IFS.

As contratações acontecerão no início de 2017. A previsão é que o projeto tenha duas turmas, capacitando cerca de 160 jovens. “A ação traz benefícios para o Instituto Filippo Smaldone, para os jovens assistidos, para a nossa empresa e para toda a sociedade. Serão jovens qualificados à disposição do mercado de trabalho”, explica Aled Parry, Gerente de Sustentabilidade da M.Dias Branco, responsável pelo projeto.

A iniciativa do trabalho com o IFS foi elaborada pela M. Dias Branco e aprovada pelo Ministério da Saúde (MS), dentro do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), e conta também com o patrocínio da Avon. Além da capacitação dos jovens, o projeto já entregou um centro médico ao instituto, a compra de equipamentos para o centro médico e a contratação de novos fonoaudiólogos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas