Manoela Bacelar lança “Vovó, Zefinha e Eu”, na Bienal do Livro do Ceará

Por Admin - Em 21/08/2019 às 12:24 AM

A XIII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, segue bombando. Até o dia 25 de agosto, a programação recebe diversos lançamentos de livros, dentre eles, a primeira publicação de Manoela Bacelar voltada para o público infantil.

Intitulado “Vovó, Zefinha e eu” e com ilustrações divertidas de Napoleão Torquato Maia, a publicação conta uma parte real da infância de Manoela, tanto que a personagem principal do livro leva seu nome. Com muito humor, ela conta sobre seus aprendizados e dos símbolos que permearam as relações do seu mundo infantil, onde ela, sua avó Marília e Zefinha interagiam.

Além do relato afetivo, Manoela conta a experiência da perda da avó, que de fato aconteceu quando o texto do livro estava em finalização. “Sinto saudades dela, como formiguinhas andando na minha garganta. Ao mesmo tempo, sinto alegria, como borboletas voando no meu coração”, comenta a autora.

Com uma narrativa que liga passado e presente, passeando pelas memórias afetivas da primeira infância à fase adulta, o livro será lançado no dia 23 de agosto, às 16h, no espaço Praça Iracema. A obra é uma parceria entre a Editora Armazém da Cultura com o Instituto Queiroz Bacelar. 

Ricardo e Manoela Bacelar

Foto: Portal IN

Mais notícias

Ver tudo de Notas