“Mãos que valem ouro” na passarela do #SPFW

Por Admin - Em 25/04/2016 às 11:20 AM

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41) acontece de hoje até o próximo dia 29, no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, com novos segmentos se associando à moda e celebrando a chegada de novas marcas ao calendário, do beachwear à moda masculina.

Na temporada em que o evento assume sua crença na independência da moda em relação às estações do ano, estão previstas as estreias de A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. A marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE também desfilará nesta edição. Com o tema “Mãos que valem ouro”, o SPFW celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar.

Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias e tecnologias disponíveis, o SPFW sai mais uma vez na frente, como primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.

“Mãos que valem ouro”

O tema desta edição discute a riqueza do fazer que materializa sonhos e ideias. “O ouro faz alusão a tudo que é precioso e valioso. E o nosso fazer é precioso. Estamos em um momento único no país, onde há muitas dúvidas. É hora de olhar para o futuro, colocar a mão na massa e fazer acontecer”, comenta Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.

Logo na entrada do evento, o público é recebido por uma instalação que remete diretamente ao tema do evento com a exposição de trabalhos artesanais de diversas regiões do país, com curadoria e direção artística da Artesol.

A moda se alinha a movimentos de inovação e criatividade, próprios de início de século, aguçando sentidos e libertando para experimentar o novo. As transformações que desejamos são feitas por aqueles que colocam “a mão na massa”. Se a criatividade nos diferencia, nossas mãos valem ouro. Ouro que está na nossa formação, em nossa capacidade de transmutar e brilhar.

SPFW N41 destaca o valor das mãos, dos processos criativos e da resiliência impressa em nossa vocação cultural.

Line up

Nesta segunda-feira, sobem à passarela: Lilly Sarti 17h; Uma Raquel Davidowicz 18h; Amabilis – Projeto Top 5 19h; Apartamento 03 20h e Ronaldo Fraga 21h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas