Moda Sustentável
Marca espanhola Sentèz lança bolsas feitas de “couro vegetal” à base de casca de banana
Por Paulla Pinheiro - Em 15/07/2025 às 12:01 AM

Bolsa Sevilla Biocuero Ceniza
A inquietação sempre foi matéria-prima na trajetória da espanhola Sentèz — nome que, não por acaso, significa síntese. Síntese de pesquisa, proporção, inovação e mais de 40 anos de dedicação de sua fundadora e diretora criativa, Claudia Epszteyn, à criação de peças que combinam forma, cor e propósito.
Agora, a marca apresenta ao mundo uma coleção cápsula feita com um material inédito: o Biocuero, biomaterial desenvolvido a partir da casca da banana. Fruto de dois anos de experimentação em parceria com cientistas e artistas, o composto é resultado de uma fórmula patenteada que transforma resíduos orgânicos em bolsas ultraluxuosas. Para produzir uma peça de porte médio, são utilizadas cerca de 18 cascas — dado que evidencia o cuidado técnico e o impacto ambiental positivo da proposta. Com tiragem limitada, as bolsas estarão disponíveis sob encomenda no site da marca, com entrega em até 45 dias e opções em quatro tons elegantes: Borravino, Preto, Manteiga e Cinza.
Produzidas por artesãos que dominam técnicas ancestrais, as peças dialogam com tradição e vanguarda. O lançamento amplia o repertório da marca ao propor uma nova relação entre design, natureza e tempo, apontando caminhos para o futuro da marroquinaria consciente.

Bolsas Sentèz
Mais notícias
MERCADO PREMIUM

























