Arte de Casa Para o Mundo

Marcos Lessa, Roberta Fiuza e Ludmila Amaral farão parte do “Festival Cultura Dendicasa”

Por Gabriela - Em 30/04/2020 às 10:51 AM

Befunky Collage

Festival

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulgou o resultado final do I Edital “Festival Cultura Dendicasa: Arte de Casa Para o Mundo”. Após um intenso trabalho, realizado em 19 dias, foram selecionados 400 projetos entre os mais de 1.700 inscritos.

O objetivo é auxiliar os grupos que ficaram impossibilitados de se apresentar em locais públicos em cumprimento ao decreto estadual do governador e reforçar a ideia de as pessoas não saírem às ruas durante a pandemia. Entre os selecionados, Marcos Lessa, Roberta Fiuza, Ludmila Amaral e Davi Cartaxo farão parte do festival com seus projetos de música virtual.

O Edital contou com o investimento de R$1 milhão provenientes do Fundo Estadual de Cultura. Em breve, todo o conteúdo selecionado estará disponível, em plataforma online e de maneira gratuita, para o acesso da população à cultura cearense. Ao todo, são mais de 7 mil 399 minutos de conteúdo, o que representa 123 horas de material produzido pelos participantes.

“O Edital Cultura Dendicasa é uma ação pontual para um contexto de isolamento social que impactou sobremaneira o campo artístico e cultural. Atende apenas uma parte das demandas apresentadas pelos fóruns de linguagens e segmentos culturais, com vistas a fomentar conteúdos artísticos para difusão em plataformas diversas. Entendemos que este Edital cumpre uma função social, econômica e humanista”, comenta o secretário da Cultura, Fabiano Piúba.

Para conferir a lista de selecionados, basta acessar o site da Secult.

Mais notícias

Ver tudo de Notas