Multifacetada

Maria Eugênia Ventura se divide entre o empreendedorismo, a moda e as causas animais

Por Gabriela - Em 10/02/2022 às 5:45 PM

Captura De Tela 2022 02 10 Às 16.58.01

Maria Eugênia Ventura

Empresária, fashionista, estudante e engajada nas causas animais. Aos 31 anos, Maria Eugênia Ventura é um bom exemplo da mulher moderna e multifacetada que consegue testar seus poderes em diversas esferas da vida.

Nome por trás da Cora Mobiarte, sua empresa de locação de mobília para eventos, ela tem divido o tempo com o trabalho como influencer digital, as aulas na faculdade de Medicina Veterinária e as ações do Projeto Patas Juntas. Mesmo com a rotina corrida, Maria Eugênia ainda encontra tempo para malhar, cuidar da cachorrinha Cora e curtir suas viagens pelo país.

Captura De Tela 2022 02 10 Às 15.15.35

Maria Eugênia

“Com muito trabalho e esforço, as coisas têm acontecido de forma muito positiva. Este ano, devido ao retorno dos eventos em Fortaleza, eu vejo que a Cora Mobiarte está no melhor momento dela, estamos muito bem posicionados no mercado. Junto a isso, tenho me dedicado cada vez mais a essa carreira de Influencer, desejo que eu tinha a muito tempo, e resolvi também assumir um sonho de infância, que era fazer a faculdade de Medicina Veterinária, conta.

Há um ano trabalhando com sua imagem por meio do Instagram, ela coleciona trabalhos com grandes marcas nacionais e locais e vem ganhando cada vez mais destaque na cena fashion da cidade, atraindo seguidores que se identificam com seu estilo.

Amor pelos animais

Defensora da causa animal, Maria Ventura faz parte do Patas Juntas, grupo que tem, entre seus objetivos, salvar animais que vivem nas ruas de Fortaleza e conseguir famílias para adotá-los. “Muito além do resgate, a gente tem o intuito de educar sobre o assunto e orientar para que várias pessoas virem protetores independentes também”, explica.

E foi com o projeto que ela acabou tendo mais contato com os animais e nutrindo seu desejo de tratar e cuidar de diversos bichos, o que a levou de volta para a faculdade.

“Sempre tive muita vontade de tratar esses animais e, apesar de ter um vida muito corrida, um dia a dia muito atribulado, resolvi embarcar nisso e comecei a fazer Medicina Veterinária, o que não é nada fácil, já que acabo tendo que abrir mão de muita coisa, mas é o que eu quero para minha vida. Cada vez mais tenho certeza disso”, comenta Maria Eugênia, que está no inicio da graduação na Universidade de Fortaleza.

Befunky Collage

Maria Eugênia e Cora

Mamãe humana de Cora, resgatada em São Paulo em 2018, ela tem sua cachorrinha como uma de suas principais prioridades na vida e a leva em todas as suas viagens de carro. Cora, inclusive, ficou famosa no ano passado após de ter um vídeo seu viralizado na internet, onde consegue abrir, sozinha, a porta do apartamento, chamar o elevador e ir até à portaria do prédio.

“Hoje as pessoas param na rua para falar com ela, ela é muito querida e, não é porque é minha filha não, mas é inteligente demais”, comenta.

Mais notícias

Ver tudo de Notas