Nova era

Maria Grazia Chiuri deixa a Dior e movimenta bastidores da moda global

Por Paulla Pinheiro - Em 29/05/2025 às 9:23 AM

Maria Grazia Chiuri

Maria Grazia Chiuri

A coleção Cruise 2026 apresentada pela Dior na última terça-feira (27), em Roma, não foi apenas uma homenagem à cidade natal de Maria Grazia Chiuri. O desfile também marcou a despedida da diretora criativa da Dior, encerrando um capítulo de nove anos que redefiniu o feminino dentro da maison. A saída da estilista italiana foi oficializada nesta quinta-feira (28), em tom de celebração pela trajetória escrita entre ateliês e artistas mulheres — sempre sob uma ótica comprometida com as urgências e potências do agora.

Primeira mulher a liderar a Dior desde sua fundação, em 1946, Chiuri combinou savoir-faire e discurso com a leveza de quem sabe onde pisa. “Sou particularmente grata pelo trabalho realizado pelas minhas equipes e pelos ateliês. Juntas, escrevemos um capítulo impactante do qual tenho imenso orgulho”, afirmou em seu perfil no Instagram.

Nos bastidores, já se especula sobre um possível retorno à Fendi — onde trabalhou por uma década ao lado de Pierpaolo Piccioli. Silvia Venturini Fendi e sua filha, Leonetta Luciano Fendi, marcaram presença no último desfile da estilista, reforçando os rumores.

Já no QG da Dior, a movimentação é intensa: após assumir recentemente a direção criativa das coleções masculinas, Jonathan Anderson é cotado para também assumir as linhas femininas da maison.

Mais notícias

Ver tudo de Notas