Carnes nobres

Mark Zuckerberg anuncia investimento na criação de gado Wagyu e Angus

Por Viviane Ferreira - Em 12/01/2024 às 10:38 AM

Mark

Mark Zuckerberg

O fundador o Facebook, Mark Zuckerberg, usou suas redes sociais para anunciar um novo investimento: a criação de gado das raças Wagyu e Angus, em sua fazenda localizada no Havaí,  onde também está construindo uma “fortaleza ultrassecreta”. O objetivo do executivo é, segundo o próprio, “criar uma das carnes da mais alta qualidade do mundo”.

No post, em que aparece com um belo corte de carne no prato, Mark revela que está apostando alto nas raças Wagyu e Angus, as carnes mais caras e premiadas do mundo. Segundo ele, para garantir os níveis de excelência, o rebanho será criado com base em dieta especial, à base de macadâmia e cerveja, cultivadas e produzidas na própria fazenda. Em uma das fotos, inclusive, o empresário mostra uma das filhas ajudando na plantação das sementes.

“Ainda estamos no início da jornada e é divertido melhorar a cada temporada. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, escreveu Mark.

No Brasil

Para se ter uma ideia do valor agregado às carnes nobres, o quilo de Wagyu no Brasil pode alcançar R$ 1.000. O rebanho nacional, revelando quão exclusivo é o produto, não ultrapassa 7 mil cabeças de 44 criadores.

Muito mais do que exclusividade, no entanto, Mark está de olho no crescimento do consumo das carnes premium, principalmente na Ásia. Estima-se que o mercado de Wagyu no mundo cresça em média 7% ao ano, movimentando mais de US$ 3,5 bilhões até 2027.

Em Fortaleza

No ano passado, o restaurante Santa Grelha promoveu um festival especial dedicado à carne bovina Wagyu. Quem pintou por lá, teve a oportunidade de se deliciar com a nobre carne bovina em um menu especial de degustação com cinco etapas assinado pelo renomado chef executivo do Grupo Social Clube, Luiz Nigres.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas