Reunião Operacional

Masterplan da CASACOR Ceará 2020 será apresentado em julho

Por Gabriela - Em 03/06/2020 às 3:14 PM

0643026001556684773

Neuma e Nereide Figueiredo – Foto: Portal IN

Evento fixo no calendário cearense, a edição 2020 da CASACOR Ceará está marcada para acontecer entre os dias 28 de outubro e 8 de dezembro. Sob o tema “A Casa Original”, a mostra vai apresentar seu masterplan na primeira semana de julho, revelando os processos de fluxo das obras, acesso de mão-obra e materiais, cronograma e outros detalhes dos bastidores da maior mostra de arquitetura, design de interiores e decoração do Estado.

“Logo na primeira semana do mês vamos apresentar o imóvel para os arquitetos e convidar todos os profissionais para participarem desta primeira reunião operacional. Vamos seguir todos os protocolos de segurança, tanto nessa apresentação, como na montagem dos ambientes e durante o período de visitação”, comenta a diretora da versão cearense da mostra, Neuma Figueiredo.

Esdras Guimaracc83es 4881

Imóvel que abrigará a 22ª edição

Este ano, a CASACOR Ceará será realizada em uma casa com 4.400 m² de área, localizada na rua Silva Jatahy, nº 1595, situada entre as ruas Frederico Borges e Professor Dias da Rocha, na Varjota. O imóvel, que data da década de 1970 e tem a assinatura do renomado arquiteto Arialdo Pinho, conta com uma grande residência térrea, além de um vistoso e arborizado jardim. Com um formato mais exclusivo, intimista, a 22ª edição contará com menos de 30 ambientes.

Retorno Consciente

No início da semana, a CASACOR Ceará deu início a campanha “Retorno Consciente”, com o intuito de apoiar a retomada dos trabalhos nos escritórios de arquitetura de forma segura, após entrar em vigor o decreto do Governo do Estado autorizando o funcionamento de alguns setores da economia.

“Depende apenas de nós e dos cuidados que teremos para fazer tudo dar certo. Só com consciência e união vamos conseguir”, afirma Neuma.

Mais notícias

Ver tudo de Notas