Retomada presencial

Mente criativa do DFB, Cláudio Silveira entrega todos os detalhes do festival

Por Gabriela - Em 11/05/2022 às 2:43 AM

Claudio Silveira (1)

Claudio Silveira – Foto: Portal IN

Entre os dias 25 e 28 de maio, a capital cearense vira o epicentro da moda autoral com a edição de retomada presencial do DFB Festival, na Praia de Iracema. A 22ª edição do evento traz um olhar 360° para retratar o Brasil de uma maneira mais extensa, tendo em sua programação atrações para diversos eixos, como cultura, moda, economia criativa, formação, indústria, gastronomia e turismo.

“O DFB é um Festival que movimenta a cidade inteira, e todas as ações direcionadas a ele são embaladas por um pensamento inovador. Esse foi um dos argumentos que alçaram Fortaleza ao posto de Cidade Criativa do Design, em título outorgado pela Unesco, em 2019, e que o DFB celebra na edição de retomada, após dois anos de pandemia”, ressalta o idealizador do evento, Cláudio Silveira.

De acordo com ele, a palavra inovação vai definir a principal abordagem das ações do DFB, e é também o pressuposto criativo que deve inspirar os curtas metragens que orbitam em torno do universo da moda.

0987922001558016295

Desfile Gisela Frank DFB 2019 – Foto: Portal IN

Este ano, serão apresentados dois pavilhões: um para o DFB e um voltado para a indústria, sediando as ações do Programa 100% CE e da Ceará Fashion Trade, principal feira de negócios de moda do Estado do Ceará.

Além desta novidade, haverá exposição de faculdades, salas de desfiles e de workshops. Ao todo, a edição de 2022 contemplará diversas operações envolvendo micro e pequenos empreendedores das áreas de design, gastronomia e moda, no Mercado Criativo DFB.

O evento terá, ainda, duas salas de desfiles, com passarelas de 40 metros, um palco para os shows, com pé direito de 28 metros e cenografia 100% feita em sucata, monocromática e pintada de areia, 14 operações diversas de gastronomia, um  espaço pet friendly, além de exposição do Instituto do Câncer do Ceará feita com mulheres mastectomizadas.

“O DFB Festival é o único evento do Brasil com foco em moda autoral, que disponibiliza seis editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, finaliza Cláudio Silveira.

Mais notícias

Ver tudo de Notas