Quarta, 25 de Maio de 2022

Mente criativa do DFB Festival, Cláudio Silveira divulga novidades da edição de retomada presencial do evento

Por carol - Em 30/03/2022 às 9:08 AM

A capital cearense recebe, durante os dias 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema, a 22ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina.

E02e1276 E29d 4aad 9b09 8b8afd957293

Cláudio Silveira

De acordo com Cláudio Silveira, idealizador do evento, o festival traz a temática do olhar 360° para retratar o Brasil de uma maneira mais extensa.

Na programação, atrações para diversos eixos, como cultura, moda, economia criativa, formação, indústria, gastronomia e turismo. “O DFB é um Festival que movimenta a cidade inteira, e todas as ações direcionadas a ele são embaladas por um pensamento inovador. Esse foi um dos argumentos que alçaram Fortaleza ao posto de Cidade Criativa do Design, em título outorgado pela Unesco, em 2019, e que o DFB celebra na edição de retomada, após dois anos de pandemia”, ressalta Cláudio.

“Com a retomada, a palavra inovação vai definir a principal abordagem das ações do DFB, e é também o pressuposto criativo que deve inspirar os curtas metragens que orbitam em torno do universo da moda”, destaca.

Neste ano, serão apresentados dois pavilhões: um para o DFB e, pela primeira vez, um voltado para a indústria social, sediando as ações do Programa 100% CE e do Ceará Fashion Trade, principal feira de negócios de moda do Estado do Ceará.

Além desta novidade, haverá exposição de faculdades, salas de desfiles e de workshops. A edição de 2022 contemplará diversas operações envolvendo micro e pequenos empreendedores das áreas de design, gastronomia e moda, no Mercado Criativo DFB.

Para receber o lineup dos desfiles, serão montadas duas salas, com passarelas de 40 metros, cada, além da passarela externa, instalada nas areias da Praia de Iracema, que receberá as coleções do DFBeach Club, com foco em beachwear.

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda