Mercedes-Benz Challenge chega a Curitiba para apontar os favoritos ao título
Por Admin - Em 12/10/2016 às 8:01 AM
O Mercedes-Benz Challenge volta a competir no próximo domingo (16) com a realização da sexta etapa da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, na região metropolitana da capital paranaense. Restando três provas até o final do campeonato, a etapa paranaense será disputada em um momento no qual o torneio começa a identificar quem serão os principais candidatos ao título de 2016. A disputa está acirrada tanto na categoria CLA AMG Cup quanto na C 250 Cup, fazendo do próximo fim de semana decisivo para determinar que brigará pelo título até o fim do ano.
Na CLA AMG Cup, o líder Arnaldo Diniz vem embalado pela vitória na última etapa, realizada em São Paulo. Para aumentar ainda mais sua confiança, o paulista também conquistou sua primeira vitória neste ano justamente em Curitiba, na prova de abertura da temporada.
Diniz soma 69 pontos e tem em seu encalço o conterrâneo Fernando Fortes. Com 54 pontos, Fortes tem surpreendido os pilotos mais experientes e lidera um grupo formado pelo gaúcho Luiz Ribeiro (52 pontos) e o cearense Adriano Rabelo (50), que também têm sérias pretensões ao título. Do trio, apenas Ribeiro ainda tenta a primeira vitória no ano.
Fôlego renovado
A briga na C 250 Cup apresenta um cenário mais volátil. Na etapa anterior, Interlagos, o catarinense Claudio Simão, que parecia ter perdido fôlego na briga pela liderança, cravou uma vitória sensacional.
Para completar, o segundo lugar foi conquistado por Peter Michel Gottschalk, que acabou tomando a dianteira da pontuação da dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk – pai do líder do torneio. O atual primeiro colocado computa 76 pontos, contra 68 de Simão e 65 da dupla Paioli/Gottschalk. Curiosamente, entre eles apenas o líder ainda não conquistou duas vitórias na temporada – o que indica que vem sustentando sua campanha na base da regularidade nos resultados. Peter Michel, aliás, tenta o bicampeonato, já que é o atual detentor do título da C 250 Cup.
Paralelamente à disputa principal, as duas categorias realizam campeonatos para pilotos máster, os mais experientes do grid. Na CLA, a liderança é do paulista Betão Fonseca, que soma 66 pontos e é seguido de perto pelos gaúchos Fernando Poeta (60) e Carlos Kray (59). A briga na C 250 tem Claudio Simão em primeiro lugar (72 pontos), com a dupla Paioli/Gottschalk (70) em seguindo e, na terceira posição, o paulista Flavio Andrade (61).
Mais notícias
indústria automotiva

























