Tecnologia

Meta anuncia serviço de verificação pago para o Facebook e Instagram

Por Viviane Ferreira - Em 23/02/2023 às 11:54 AM

Money Mark Zuckerberg Facebook 768x512

Mark Zuckerberg

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, está lançando um serviço de assinatura que fornecerá verificação para clientes pagantes. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Mark Zuckerberg, nas mídias sociais no domingo (19), após o lançamento de um programa semelhante no Twitter liderado pelo bilionário Elon Musk.

 

Apesar da proximidade dos lançamentos de ambas as empresas, o serviço da Meta parece propor benefícios mais úteis aos assinantes, principalmente a marcas, negócios e criadores de conteúdos, a quem qualquer reforço de credibilidade é muito bem-vindo.

A assinatura do Meta Verified garante:

– Selo de verificação no Facebook e no Instagram, confirmando que a sua conta foi autenticada a algum documento de identificação nacional;
– Maior proteção contra contas falsas, que tentam se passar pela sua, com um reforço de monitoramento das contas que buscam por crescimento de seguidores;
– Maior alcance de contas e descoberta de seus conteúdos em buscas, comentários e recomendações;
– Suporte humano para problemas comuns de conta;
– Recursos exclusivos para que você possa se expressar de formas únicas, como adesivos exclusivos de Stories.

O Meta Verified será disponibilizado esta semana na Austrália e na Nova Zelândia, com a promessa de expansão para mais países em breve. Sem preços divulgados oficialmente para o Brasil e Portugal, o custo da assinatura mensal varia entre aparelhos, custando US$12 mensais pela web ou US$15 mensais via App Store, no iOS.

Segundo a Meta, com o tempo o grupo deverá aprender e desenvolver ainda mais o sistema de elegibilidade para as assinaturas. Por isso, as contas devem ser registradas como com pelo menos 18 anos de idade, ter atividade recorrente como publicações compartilhadas e ainda apresentar documentos nacionais de identidade oficiais de acordo com o país de origem da conta. A empresa também ressalta as contas que já conquistaram o selo de verificação até a disponibilização do serviço continuarão verificadas, de acordo com os requisitos prévios ao Meta Verified.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas