Missão à Índia deve gerar mais de US$ 10 milhões para o couro do Brasil

Por Admin - Em 30/01/2015 às 6:52 AM

Negócios, relacionamento e abertura de mercados estão entre os objetivos do setor de couros do Brasil com a Missão Empresarial à Índia que se inicia amanhã. Quatro empresas nacionais e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) participam da atividade que tem a projeção de gerar mais de US$ 10 milhões em negócios para o país. 

A agenda do grupo inclui participação na feira India International Leather Fair (IILF), rodadas de negócios e visitas técnicas. A Missão Empresarial à Índia tem o apoio do Brazilian Leather, projeto setorial desenvolvido pelo CICB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

A comitiva do Brasil será recepcionada por representantes do Council for Leather Exports (CLE-India), que estiveram no Brasil em meados de 2014, em uma missão que aproximou os dois mercados. A primeira atividade dos brasileiros na Índia será a participação, entre os dias 1º e 3 de fevereiro, na feira IILF, em Chennai, com estandes individuais. 

Para o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a Índia é um mercado promissor para o couro brasileiro. “Esta missão converge para os objetivos estratégicos do setor no Brasil, que dizem respeito à diversificação de países compradores, ampliando o número de clientes e destinos das exportações de couros brasileiros”, afirma o gestor.

Foto: divulgação

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