Missão Roterdã inicia com visitas a pontos estratégicos
Por Admin - Em 20/03/2017 às 4:05 PM
Começou na noite de ontem a missão internacional do Governo do Estado do Ceará nas cidades de Roterdã e Haia, na Holanda. A comitiva que levava secretários do estado, empresários – entre eles o presidente da FIEC, Beto Studart -, Danilo Serpa, presidente do Porto do Pecém e profissionais da imprensa, já desembarcou em solo holandês. O governador Camilo Santana chegou nesta segunda-feira, completou o time e foi recepcionado pela Embaixadora do Brasil em Haia, Regina Dunlop, acompanhada do Embaixador Cônsul-geral Cezar Ribeiro.
Na viagem, diversos setores da economia cearense têm seus representantes como, por exemplo, Geraldo Luciano Jr, Vice presidente de Investimentos & Controller na M. Dias Branco; Edson Queiroz Neto, do Grupo Edson Queiroz; Luciano Cavalcante, Presidente LC Imóveis; Darlan Leite representando o turismo pela iniciativa privada e Arialdo Pinho, Secretário de Estado de Turismo, representando o setor público.
Entre os secretários do governo que fazem parte da comitiva estão: Lucio Gomes, Secretário de Estado de Infraestrutura; Cesar Ribeiro, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico; Antônio Balhmann, Secretário de Assuntos Internacionais; Maia Junior, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, além de Mauro Filho, Secretário de Estado da Fazenda.
Os membros da imprensa que fazem também fazem parte da viagem são: Jocélio Leal, Editor Executivo do Núcleo de Negócios do Jornal O Povo; Egídio Serpa, Jornalista e Colunista de Economia do Jornal Diário do Nordeste e Pompeu Vasconcelos, Diretor do Portal e Revista Balada In e Colunista do Jornal Diário do Nordeste.
Neste primeiro dia, a delegação cearense realizou uma série de visitas. Embarcaram a bordo do Nieuwe Maas, acompanhados pelas autoridades do Porto de Roterdã e, durante cerca de três horas, seguiram o percurso do rio onde às margens estão instalados vários equipamentos, desde usinas termoelétricas a depósitos para containers.
Ao desembarcarem, foram formados dois grupos. Um visitou APM Terminals e outro grupo seguiu para a BP – British Petroleum, onde conheceram a planta da refinaria. Uma parte da comitiva e o governador Camilo Santana tiveram um encontro com o prefeito de Roterdã Ahmed Aboutaled.
E, fechando a agenda do dia, toda a comitiva se reúne em um jantar de integração no Hotel Nhow ,com a presença Embaixadora do Brasil em Haia, Regina Dunlop.

Foto: Balada IN
Mais notícias
INFRAESTRUTURA CONECTADA

























