Mobilize Summit contará com palestra de Carol Bezerra

Por Admin - Em 25/06/2019 às 5:09 PM

O Mobilize Summit continua e ganha um brilho extra nesta quarta-feira, 26. É que a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, fará  uma palestra ministrada coroando a programação do segundo e último dia do evento, no  Hotel Gran Mareiro.

Serão apresentadas, na ocasião, ações da cidade que contribuem para o desenvolvimento infantil e a mobilidade sustentável,  garantindo um maior aproveitamento das crianças nos espaços públicos, como Praça Amiga da Criança, Mini Bicicletar e Praia Acessível.

O painel exibido pela primeira-dama de Fortaleza terá a moderação da diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento Brasil (ITDP), Clarice Link.

“Olhar a cidade com o foco no fortalecimento da primeira infância, em diferentes contextos que essa criança está inserida, repensando um planejamento de Políticas Públicas intersetoriais, potencializa a condição humana e fortalece os vínculos sociais e familiares”, comenta a primeira-dama de Fortaleza.

Atualmente, Fortaleza possui 268 praças com parquinhos infantis, intituladas Praça Amiga da Criança. As crianças de 3 a 10 anos também podem usufruir do sistema de compartilhamento de bicicletas, o Mini Bicicletar. Outro projeto é o Praia Acessível, realizado em parceria com o Governo do Estado, que promove o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao mar, que já beneficiou 2 mil crianças.

Carol Bezerra, Heather Thompson, Roberto Cláudio

Foto: Portal IN

Mais notícias

Ver tudo de Notas