Luto

Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense

Por Viviane Ferreira - Em 03/04/2024 às 5:05 PM

Jornalista Alan Neto E1712173638794

Jornalista Alan Neto

O jornalista Alan Neto, conhecido pela apresentação do programa Trem Bala, da TV Ceará, morreu nesta quarta-feira (3) aos 83 anos. O profissional estava internado em Fortaleza desde o fim de janeiro, quando sofreu um acidente doméstico.

Por conta do acidente, Alan Neto teve o colo do fêmur fraturado e foi submetido a uma cirurgia. O jornalista chegou a ter alta, mas voltou ao hospital com quadro de pneumonia. Por conta do estado de saúde delicado do apresentador, clubes e até mesmo a Federação Cearense de Futebol (FCF) organizaram uma campanha para doação de sangue destinada a Alan.

Nas redes sociais, o prefeito de Fortaleza José Sarto, se pronunciou após a morte de Alan Neto. “O jornalismo hoje se despede de um ícone. Alan Neto, o famoso maquinista do futebol cearense, nos deixou. Alan escreveu uma história de paixão pelo esporte, com irreverência e um jeito muito próprio de se comunicar. Transitou pelo jornal impresso, pelo rádio, TV e internet, destacando-se também nos comentários sobre a cidade e os seus desdobramentos políticos. Lamento muito a sua partida e dedico minha solidariedade a amigos, familiares, fãs e colegas de redação do jornalista.Que Deus traga conforto neste momento de dor e pesar.”

O Ceará Sporting Club também publicou uma nota oficial lamentando a partida do jornalista. “É com o mais profundo pesar que o Ceará Sporting Club se manifesta a respeito do falecimento de Manoel Simplício de Barros Neto que, após adotar o pseudônimo de Alan Neto, construiu uma das mais belas histórias do jornalismo esportivo cearense.Com uma comunicação disruptiva e vanguardista, pode se dizer que Alan Neto revolucionou a forma de fazer jornalismo esportivo em nosso estado. Polivalente, o jornalista soube como poucos passear pelas inúmeras formas de trabalhar na profissão, tendo sucesso no rádio, na TV e como colunista em jornais impressos”

Alan Neto, com sua vasta experiência e paixão pelo esporte, certamente deixa uma marca indelével no jornalismo esportivo, especialmente no cenário cearense. Sua habilidade de contar histórias, sua análise aprofundada e sua proximidade com os torcedores serão profundamente sentidas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas