Novidade

Mostra Sesc Cariri de Culturas leva programação para região Centro-Sul

Por Viviane Ferreira - Em 18/08/2023 às 1:18 PM

As Paredes Têm Ouvidos A Corda Em Si E Rodrigo Gudin Paiva

.

Neste ano, as cidades de Icó, Iguatu e Orós recebem a programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas, que acontece de 24 a 27 de agosto, com ações e apresentações gratuitas nas linguagens de Artes Cênicas, Artes Visuais, Expressões da Tradição, Literatura e Música. A Mostra valoriza uma cultura plural e promove um intercâmbio entre a tradição e a contemporaneidade.

O evento vai proporcionar, nesses quatro dias, um verdadeiro intercâmbio de territorialidade, levando para o Cariri e para o Centro-Sul um pouco do que foi a Mostra Sesc HQ de Pacoti, realizada no Maciço de Baturité, e a Mostra Sesc de Artes Visuais de Sobral, no Vale do Acaraú. Dessa forma, os artistas cearenses vão circular de um território para o outro, abrindo espaço para diversas trocas.

Pela primeira vez, Icó vai integrar a programação da Mostra. A cidade possui o primeiro teatro do Ceará e o quinto do Brasil, Teatro da Ribeira dos Icós, construído há 163 anos. Esse chegou a ter outras finalidades, funcionando como uma espécie de hospital para acolher vítimas do cólera, mas que em 2006 retomou a sua finalidade, abrindo as cortinas para receber os espetáculos.
O espaço receberá todas as ações da Mostra em Icó, como a peça Um Outro Conto de Fadas, da Cia WSA do Teatro, que conta a história de duas fadas que precisam salvar o mundo do esquecimento das brincadeiras infantis. Para que, assim, as crianças não percam a inocência e a magia de brincar.

Em Iguatu, o público poderá conferir durante quatro dias as apresentações em Artes Visuais, Música e Literatura, como Contos Populares Brasileiros de Esperteza, com a Companhia Bisclof, que contará histórias acompanhadas de músicas regionais de tradição popular, cantadas e tocadas ao vivo, na unidade do Sesc.

Já Orós será palco para a apresentação Fagner in Concert, na Fundação Raimundo Fagner. O espetáculo cênico musical, criado pela instituição oroense, traz em seu repertório a história do compositor e intérprete de sucessos, como Borbulhas de Amor e Mucuripe. Em cena, histórias de canções que marcaram época e levaram poesia em forma de música ao cenário cultural brasileiro.

Mostra Sesc Cariri de Culturas
De 24 a 27 de agosto de 2023
Acesse a programação no site: www.mostracariri.com.br

Mais notícias

Ver tudo de Notas