#MulheresQueInspiram: Onélia Santana, primeira-dama do Estado
Por Admin - Em 08/03/2016 às 1:50 PM
Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, vem se destacando cada vez mais, em seus projetos em prol dos cearenses, como o programa Mais Infância Ceará.
Com voz suave e ações sólidas, um coração doce e um pulso firme, a primeira-dama mostra que utiliza com inteligência o potencial feminino, a capacidade de pensar no todo e ter atenção especial em cada detalhe.
Neste Dia Internacional da Mulher, ela lembra a importância da força e da sensibilidade feminina para o desenvolvimento social. Características que descobriu cedo, seja por vocação ou pelos ensinamentos que a vida impôs. “Aos cinco anos de idade eu perdi meus pais. Eu e meus irmãos fomos criados pela minha tia em um lar de união, de amor ao próximo e muito ligado ao cristianismo. Isso foi muito forte na formação do nosso caráter, do nosso comportamento. Aprendemos a pensar no próximo, de ter amor pelas pessoas. Quando você vive isso é fácil amar incondicionalmente, independente de classe social, de cor”, aponta.
Decidida a fazer a diferença na vida dos cearenses e deixar um legado permanente, principalmente para as crianças, Onélia Leite aproveita o momento para realizar as possibilidades que se abrem. Em pouco mais de um ano na gestão, ela assumiu responsabilidades e fortaleceu a atenção, principalmente pela infância. “Sei o quanto é importante para as crianças crescerem assim, com amor. Você já imaginou uma criança feliz? Não há nada melhor e isso fica guardado na memória pra sempre”, reforça.
Foi com essa sensibilidade que o Gabinete da Primeira-dama do Estado Ceará abraçou novas causas, ampliou o leque de atuação e ganhou as ruas dos municípios do Estado, se aproximando das pessoas para fortalecer valores e laços familiares. O foco das ações está na raiz da sociedade, a primeira infância. Uma fase primordial para o desenvolvimento, com consequências futuras inevitáveis. A ideia é olhar para o agora, visando resultados a longo prazo e permanentes.
O brilho no olhar, ao falar dos projetos, revela a força de vontade e o amor em realizar cada ação. “Desafios existem, sempre vão existir, mas nós estamos aqui pra isso, pra vencer os desafios e realizar nossos projetos”, aponta a primeira-dama, que tem claro o que quer deixar de legado para as crianças cearenses. “Que as crianças sejam boas pessoas, excelentes cidadãos, bons pais”, diz.
A mensagem especial neste dia 8 de março é voltada para o amor, para o resgate de valores e atenção especial à família. “Amem suas crianças, amem suas famílias. A mulher é a coluna da família”, finaliza, Onélia Santana.
Mais notícias
Segurança informacional

























