Arte e reflexão

Museu da Fotografia Fortaleza lança exposição Paisagens do Invisível, Poéticas de Si

Por Paulla Pinheiro - Em 30/01/2025 às 3:27 PM

23

Museu da Fotografia Fortaleza – Foto: Reprodução

No domingo (2), será realizada, no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), a partir das 15h, a abertura da exposição Paisagens do Invisível, Poéticas de Si. Com curadoria de Fernando Maia da Cunha e Tomaz Maranhão, a mostra é fruto de dois anos de pesquisa do Grupo de Análises e Estudos da Imagem Contemporânea (GAEIC), em parceria com o Laboratório de Estudos de Estética e Imagem (Imago) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Com entrada franca, a mostra permanece disponível para visitação até o dia 2 de março, oferecendo ao público um mergulho em fotografias e instalações contemporâneas que exploram memórias culturais, inquietações e descobertas. A proposta é revelar, por meio das imagens, os territórios sensíveis que conectam o visível ao invisível, traduzindo fragmentos do cotidiano, abstrações e registros que evocam afetos e reflexões.

O MFF também convida os visitantes a explorarem outras mostras em cartaz, como “A Máquina do Tempo”, uma exposição de longa duração que reúne cerca de 300 fotos da Coleção Paula e Silvio Frota, e “Seja o Que Deus Quiser”, da fotógrafa Dani Tranchesi, que traz um olhar profundo sobre as manifestações populares brasileiras.

Serviço:
Exposição Paisagens do Invisível, Poéticas de Si
Abertura: 2 de fevereiro (domingo)
Horário: às 15h.
Período: até 2 de março
Visitação: terça a domingo, das 12h às 17h.
Local: Museu da Fotografia Fortaleza – Rua Frederico Borges, 545, Varjota – Fortaleza-CE.
Entrada gratuita

Mais notícias

Ver tudo de Agenda