TENDÊNCIA

Música de luxo: hotéis apostam em experiências sonoras exclusivas

Por Redação - Em 02/08/2025 às 1:01 AM

Varanda Do Umusic Hotel Em Madrid

Fora do Brasil, o UMusic Hotel Madrid inova ao conectar diretamente seus hóspedes ao teatro anexo

O universo da hospitalidade de alto padrão vem sendo transformado por uma nova tendência: a fusão entre música e hotelaria. De suítes com estúdios integrados a bares com curadoria sonora, a experiência de escutar música com atenção e qualidade sonora virou sinônimo de sofisticação em hotéis de luxo ao redor do mundo.

Esse movimento ganha força com os chamados listening hotels, estabelecimentos que oferecem ambientes projetados para a audição imersiva. Um dos exemplos mais sofisticados é a Darsena Listening Suite, no Il Sereno, à beira do Lago di Como, na Itália. A suíte reúne equipamentos de áudio analógico de ponta, como caixas Klipsch La Scala e amplificadores McIntosh, além de uma coleção de discos raros, com diárias que chegam a €6.300 (cerca de R$ 37.800).

Estúdio Musical Do Hotel Chez George Em Santa Teresa, No Rio

Santa Teresa ganha cenário sonoro de alto nível com estúdio do hotel Chez Georges

No Brasil, o Chez Georges, no Rio de Janeiro, se destaca por integrar um estúdio de gravação profissional a uma vila modernista com vista para o Pão de Açúcar. Já em São Paulo, o Pulso Hotel aposta em um bar acústico exclusivo, o Sarau, que oferece noites de audição com sonorização premium e coquetelaria autoral.

Fora do Brasil, o UMusic Hotel Madrid inova ao conectar diretamente seus hóspedes ao teatro anexo, oferecendo experiências musicais dentro e fora do quarto. O conceito será expandido para o Brasil, com a construção de uma unidade da marca no complexo do Pacaembu, em São Paulo.

Mais do que oferecer conforto e luxo, esses hotéis apostam na música como elemento central da experiência, transformando cada estadia em um mergulho sensorial.

Mais notícias

Ver tudo de Notas