destaque

New York Times põe Lençóis Maranhenses e Manaus como melhores destinos para 2023

Por Viviane Ferreira - Em 13/01/2023 às 7:25 PM

Bc8eade2 Sobrevoo Nos Lencois Maranhenses 960x640

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), no Nordeste do Brasil, e a cidade de Manaus (AM), na região Norte do País, aparecem entre os destinos que constam em lista do jornal The New York Times com os 52 lugares para se viajar em 2023.

As localidades nacionais ocupam a 11° e a 41° posições, respectivamente, no ranking liderado por Londres, na Inglaterra, conforme ranking divulgado na quinta-feira (12).

Os locais que foram eleitos pelo jornal, apresentam destaque para a gastronomia, aventura, beleza natural, entre outros elementos que costumam atrair turistas.

Segundo a publicação, os Lençóis Maranhenses chamam atenção pelas dunas brancas e piscinas naturais “sobrenaturais”. O jornal, no entanto, critica a falta de estrutura na região e alerta para as altas temperaturas. A experiência de sobrevoar a região de helicóptero é uma das indicações.

A capital amazonense se destaca para o The New York Times, entre outras coisas, pelos ingredientes amazônicos usados na gastronômia tradicional. De acordo com o jornal, as cabaças fumegantes de tacacá, em frente ao Teatro Amazonas, e o suco de tucupi, espremido da mandioca ralada, são destaques da experiência culinária.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas