Relatos Emocionantes
No mês do Orgulho, Xuxa compartilha histórias de amor, luta e aceitação
Por Marlyana Lima - Em 23/06/2025 às 1:15 AM

Especial com Xuxa será exibido pelo Globoplay a partir deste domingo (22) – Fotos: Blad Meneghel
Em uma homenagem especial ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em junho, Xuxa Meneghel revive um dos quadros mais marcantes de sua carreira: a leitura de cartas enviadas por fãs. Desta vez, porém, a Rainha dos Baixinhos dá voz a histórias reais, emocionantes e por vezes dolorosas, contadas por artistas e personalidades LGBTQIAPN+.
A ação, batizada de “Cartas do Orgulho”, é uma parceria entre a apresentadora e o Globoplay. Ao longo de sete episódios que começam a ser exibidos neste domingo (22), nas redes sociais da plataforma, Xuxa lê relatos íntimos de nomes como Ana Hikari, Diego Martins, Jup do Bairro, Milton Cunha, Nany People, Rodrigo Sant’Anna, Silvero Pereira e o ex-BBB Vinícius.
Cartas do Orgulho
Gravados em clima intimista, os episódios trazem à tona as experiências pessoais de cada participante sobre o processo de aceitação de sua identidade. A estreia, com as cartas de Vinícius e Jup do Bairro, abre a série, seguida pelas demais personalidades ao longo da semana.
Para Xuxa, o convite para participar da ação foi uma oportunidade de conexão profunda com as histórias de luta e resistência da comunidade LGBTQIAPN+. A apresentadora confessou ter sido tomada pela emoção durante as gravações. “Foi um soco no estômago”, descreveu Xuxa. “Me deu vontade de colocar cada um no colo, de gritar por eles, de abraçá-los e dizer: ‘Está tudo errado!’”
Ela revelou que leu o conteúdo das cartas pela primeira vez durante a gravação, sem preparo prévio, o que intensificou ainda mais a emoção. Xuxa destacou o relato de Milton Cunha como um dos mais impactantes: “Fiquei muito mexida. Tudo me emocionou. Cada um no seu mundinho, com suas diferenças, mas buscando respeito. A gente incomoda as pessoas só por existir. Eles nasceram assim e se pudessem escolher, escolheriam não sofrer”.
Ao lembrar de Rodrigo Sant’Anna, Silvero Pereira, Diego Martins e os demais, a apresentadora reforçou o desejo de acolher e proteger cada um: “Me deu uma tristeza tão grande, mas também um carinho enorme por todos eles.”
No dia 28 de junho, o público será presenteado com o lançamento de um visualizer inédito da música “Arco-Íris”, gravada originalmente em 1987 para o filme “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”. Para o clipe, a apresentadora usou dois figurinos emprestados pela Miss Gay Sheila Verissimo.
Confira alguns registros da Rainha dos Baixinhos nos bastidores do projeto:
- Xuxa 2
- Xuxa 3
- Xuxa
- Xuxa
Mais notícias
MERCADO PREMIUM





























