Novo prédio do Tribunal de Contas do Ceará tem projeto grifado por Totonho Laprovítera

Por Admin - Em 19/10/2010 às 9:42 AM

O projeto arquitetônico assinado por Totonho Laprovítera para o novo prédio do TCE considera um programa que define setores de atividade administrativa para o edifício.  Fundamentado no conceito de equipamento urbano, o edifício cria um amplo e aberto espaço democrático, abriga uma praça, ambulatório médico, auditório de multiuso para 360 lugares e heliponto.

Nas fachadas, o uso acentuado do vidro permite o desfrutar do belo visual do Parque da Liberdade (Cidade das Crianças), além de evidenciar o significado da linguagem transparente de um tribunal.

Com a oportunidade de requalificar a paisagem urbana da região central de Fortaleza, o novo prédio da sede do TCE será uma importante novidade arquitetônica concebida em resposta ao rápido crescimento das atividades do tribunal.

E mais: as acessibilidades são perfeitamente definidas para os diferentes eventos e dão condição de locomoção a todos os ambientes aos portadores de necessidades especiais. E o condicionamento térmico natural aproveita ao máximo a ventilação cruzada. Prevê-se, também, o uso intenso de espelhos d’água com a finalidade da criação de micro clima, bem como a adoção de sistemas para reduzir a incidência de radiação nas fachadas.

Outras questões importantes abordadas e incorporadas ao projeto são: separação de lixo reciclável; coleta e utilização de água da chuva para reuso em jardins ou nas descargas sanitárias e uso de pisos externos que evitem a impermeabilização do solo.

\"\"

 

\"\"

Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas