Feriadão

O Carnaval está chegando! Confira onde curtir a folia na capital cearense

Por Gabriela - Em 19/02/2020 às 9:20 AM

O feriadão de Carnaval está chegando e se você decidiu curtir a temporada de festa em Fortaleza, a gente entrega dois lugares que serão tomadas pela alegria entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Confira:

Colosso Fortaleza

Carnaval Colosso 3 (1)

Carnaval Colosso – Foto: Divulgação

Durante os quatro dias de festa, o Carnaval no Colosso vai proporcionar uma experiência única de folia e cultura para o público. Com o tema “Brasilidade”, o evento vai receber uma programação especial, com diversas atrações.

No sábado (22), a Superbanda, Transacionais, Salve Simpatia e a Dj Isa Capelo dão start na festa com o bloco “Peraí Que Eu Tô Chegando”. No domingo (23), o dia é de muito samba com o grupo Balanço Social, Coletivo Pôr do Samba e Thiago Camargo. Na segunda-feira de carnaval (24), é dia de Bailinho recebendo Di Ferreira Tem Axé, Baqueta e Superbanda. Para fechar a folia, já na terça-feira (25) tem Ballacobaco, com Superbanda, Bloco Hipster e Geração Coca-Cola.  

Além da programação musical, outro grande destaque será a cenografia baseada na cultura e nas belezas naturais do Brasil. Para isso, a Cerbras projetou um painel de cinco metros, com tecnologia full hd impressa em porcelanato e desenhos assinados pelo ilustrador cearense Leon Silva. 

Praiow Beach Club

9e885c53 Fab9 43b0 A291 89425e6574b2 1200x793

Praiow Beach Club

Buscando atrair uma turma das boas durante o Carnaval, o Praiow, novo Beach Club na Praia do Futuro que está em funcionamento no modo soft opening, vai receber uma programação animada nos dias 22, 23 e 24.

No período de folia, o espaço vai oferecer uma estrutura ampla e moderna, ideal para os festeiros de plantão curtirem a vibe carnavalesca na companhia dos amigos. “A proposta é trazer comodidade, boa música, drinks com as melhores marcas e qualidade no atendimento, em uma das orlas mais bonitas do mundo”, comenta o sócio-diretor da 2Fun Eventos, Cláudio Nelson.

A programação inclui três festas (Salve Suas Tias, Caiu na Rede é Peixe e BaixA Mar), com shows do Bloco Camaleões da Vila, Salve Simpatia, Bloco Hipster, Bruno Hedy, Geração Coca Cola, Banda du Baile, Lucas Coelho e Fabinho Varela, sempre a partir das 15h.

Carnaval Prefeitura de Fortaleza 

Gilberto Gil E Anavitoria Q98a5551 Celso Tavares G1

Gilberto Gil – Foto: Reprodução

Com 265 shows e 260 apresentações com artistas locais em 10 polos, o Carnaval de Fortaleza tem atrações para todos os públicos. Entre os destaques da programação, a cidade recebe shows de Gilberto Gil, Lenine, Silva, BaianaSystem e Mart’nália. Com o tema “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, o ciclo Carnavalesco prestará ainda uma homenagem ao artista Chico da Silva, pela sua importância na história das artes plásticas em Fortaleza e pela comemoração de seu 110º aniversário natalício. Confira aqui a programação oficial já divulgada pelo #PortalIN no início do mês.

Vila Azul do Mar do Beach Park

Aquarela Folia

Aquarela Folia – Foto: Reprodução

Com quatro dias de folia para todas as idades, a programação de Carnaval do Beach Park é aberta ao público e inicia na tarde deste sábado (22), às 17h, na Vila Azul do Mar. Quem dá início à folia é a banda Pimenta Malagueta e o grupo Lua do Sertão, que anima o público com forró das antigas.  Já no domingo (23), a Vila Azul do Mar recebe a Banda Aquarelinha a partir das 17h, além de pintura de rosto, palhaços, malabares, com a Turma do Parque e os Beach Friends. A partir das 19h30, o samba da Banda Batuquê comanda a animação no Palco da Vila

Na segunda (24), a programação começa mais cedo e já inicia nos Resorts Beach Park a partir das 14h30, em uma concentração do Bloco Beach Folia. Às 16h30, o ritmo contagiante fica por conta da Bateria do Batuquê, seguido da apresentação de Os Transacionais. A programação continua na terça (25) com a banda infantil Agito Color, Samba Mix e Pedro Falcão.

Mais notícias

Ver tudo de Notas