Domingo, 09 de Janeiro de 2022

O Ceará na Expo Dubai

Por Admin - Última Atualização 18 de outubro de 2021

Expo Dubai

Expo Dubai

Marhaban, Dubay! Quer dizer: olá, Dubai! O Ceará está preparando a chegada à maior feira do mundo. Realizada desde 1851, a cada cinco anos, a Expo Dubai foi adiada para 2021 por causa da pandemia. Começou no início de outubro e vai  até 31 de março de 2022. Pelo menos 25 milhões de pessoas são esperadas ao longo desses seis meses e o Ceará será visto! O potencial do estado para investidores nas áreas de infraestrutura em logística, comunicação, hidrogênio verde, design, indústria,  agronegócio, turismo …

O governador  do Ceará, Camilo Santana, vai com a missão cearense, que deve incluir as principais empresas do Estado. A gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota, faz parte dessa missão e  informa que os nossos principais compradores são Kwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita.  Os produtos cearenses exportados para o Oriente Médio são castanha de caju, calçados de borracha, melões e biscoitos. Nossos principais compradores são Kwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

Em 2021, até o mês de agosto, os dados da balança comercial cearense com os países do Oriente Médio registram déficit. A análise da série histórica dos últimos seis anos, apresenta como resultado estatístico oscilações entre as trocas comerciais dos dois mercados. A meta é fortalecer essas relações.

Pavilhão brasileiro

Na Expo Dubai, que vai até  31 de março de 2022,  nos Emirados Árabes Unidos, o objetivo é  explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos.  Os setores público e privado discutem negócios, tecnologia,  sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

O Pavilhão do Brasil ficará no Distrito da Sustentabilidade  e o projeto escolhido foi inspirado nas águas brasileiras. O espaço oferecerá uma experiência de imersão sensorial em que os visitantes, em pleno deserto de Dubai, poderão caminhar por uma lâmina d’água que representa os rios e lagos brasileiros. Veja mais sobre a participação do Brasil.

A semana do Ceará na Expo está prevista de 09 a 15 de janeiro de 2022.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda